Na edição 623 de Amazing Spider-Man, publicada na semana passada nos EUA, Peter Parker é demitido de seu emprego de fotojornalista do jornal Clarim Diário por J. Jonah Jameson. Até aí tudo bem, dirá qualquer fã do Aranha - em qual edição ele NÃO é demitido?
Mas a novidade tomou grande proporção nos EUA.
É parte da estratégia dos últimos anos da Marvel de atrair grande atenção para acontecimentos que refletem o mundo real nas suas HQs. Os EUA passam por uma grande recessão, com longas filas de desempregados. A editora aproveitou para chamar atenção com mais uma demissão de Peter.
A notícia correu os principais veículos de mídia nos EUA, dos impressos à web e à TV, e circulou o mundo através da agência de notícias Associated Press. Em entrevista à MTV, o editor do Aranha, Stephen Wacker, confirma que a história foi escolhida por sua ressonância com fatos no mundo real.
No mais, é o Peter Parker de sempre: "A vida pessoal dele fica tão conturbada que afeta sua habilidade de combater o crime, pois ele está distraído, ele não tem como comprar fluido de teia, então não pode atirar nos bandidos", explica Wacker.
A continuação da história da demissão se dá esta semana, em Amazing Spider-Man #624.
0 Comentários:
Postar um comentário