10 de mar. de 2010

Equipamento permite baixar filmes em quatro minutos

Líder de mercado, Cisco diz que equipamento é 12 vezes mais potente que o da concorrência

imagem


A fabricante americana de equipamentos de telecomunicações Cisco anunciou ter construído um roteador 12 vezes mais potente que o de seus concorrentes.

O roteador, a maior atualização da empresa em sua linha de equipamentos para direcionamento de tráfego na internet em seis anos, tem como objetivo ajudar operadoras a lidar com os populares smartphones como o iPhone, da Apple, e serviços como o YouTube do Google, que exigem que a rede seja cada vez mais potente.

Segundo a empresa. 72 novos roteadores conectados entre si permitiriam fazer o download de todos os textos da biblioteca do Congresso americano em apenas um segundo.

O sistema permitirá, por exemplo, que "os filmes sejam baixados em menos de quatro minutos", anunciou a Cisco.

Líder em equipamentos de rede, a empresa disse que o novo roteador triplica a capacidade de seu antecessor.
Com 12 vezes a capacidade de tráfego de seu competidor mais próximo, o Cisco CRS-3 foi criado para "servir de base para a próxima geração de internet e andar no ritmo de um crescimento fenomenal de transmissões de vídeo, equipamentos portáteis e novos serviços em rede, nesta década e nas próximas", explicou o grupo.

O CRS-3 tem capacidade de transmissão de até 332 terabytes por segundo, ou seja, 322 mil gigabytes por segundo.

Segundo a empresa, isso quer dizer, pelo menos na teoria, que este aparelho tem capacidade de, por exemplo, permitir que toda a população chinesa se conecte em videoconferência ao mesmo tempo.

A Cisco informou que a operadora telefônica AT&T já testou seu equipamento, que possui um custo unitário de R$ 160,29 mil (US$ 90 mil).

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails