Ike Clanton tirou essa foto em uma de suas viagens pelo deserto do Arizona. Decisiu tirar uam foto para sevir de cartão postal, porém quando ele foi revelar a foto percebeu que havia uma homem ao fundo, que não estava naquele local na hora que a fotografia foi tirada. Intrigado tentou refazer a foto colocando lá o amigo no lugar que o homem estava, mas percebeu que naquela posição as pernas sempre ficavam visíveis e não se via as pernas do homem que apareceu na foto.
Em 19 de novembro de 1995 a Wem Town Hall na Inglaterra pegou fogo. O fogo se alastrou por todo o edifício, reduzindo ele a escombros. Como os bombeiros combateram as chamas, um cidadão local, Tony O'Rahilly, decidiu tirar algumas fotos do acidente. Em uma de suas fotos apareceu uma menina em pé na frente do fogo que restava. Ninguém lembra se essa garota morava no edifício. Alguns acreditam que ela é o fantasma de uma jovem chamada Jane Churm que, em 1677, acidentalmente, deu início a um incêndio que destruiu muitas casas na cidade. Jane também morreram no incêndio. Talvez a foto seja só fumaça criando a ilusão de uma menina, ou talvez seja um fantasma real.
O ano é 1959. Mabel Chinnery havia acabado de passar o dia no cemitério visitando o túmulo da mãe. Para terminar um rolo de filme, ela tirou uma foto de seu marido que estava sentado no banco da frente do carro à espera dela. Depois de revelar as imagens ela faz uma descoberta arrepiante. Em uma das fotos, sua mãe falecida está sentado no banco traseiro do carro.
Alguma vez você já teve uma cadeira favorita ou talvez um local preferido no sofá? Lord Combermere tinha. Lord Combermere, infelizmente, foi atingido com uma carruagem puxada por cavalos em 1891. Durante o funeral, sua mulher contratou um fotógrafo para tirar algumas fotos da família que estaria reunida lá. Antes de começar o trabalho o fotógrafo fez uma foto teste. Quando a fotografia foi revelada verificou-se a aparição de Lord Combermere sentado em sua poltrona favorita. Talvez o caixão não era confortável o suficiente.
Em 1966, Ralph Hardy visitou o Museu Nacional, em Greenwich, Inglaterra. Enquanto esperava o horário da próxima expedição pelo Museu, Hardy tirou uma foto da bela escadaria do prédio. Ao revelar a sua fotografia Hardy fez uma descoberta chocante. Uma de suas fotos mostrou uma figura fantasmagórica subindo a escadaria. A fotografia e os negativos foram examinados por especialistas, alguns dos quais eram da Kodak, e todos concluíram que o negativo não foi violado que não é uma dupla exposição.
Esta fotografia é considerada por muitos como o mais famoso "fantasma" já fotografado. Ela foi tirada em 1936 em Raynham Hall em Norfolk, Inglaterra e ainda hoje não foi explicada. O fantasma é de Dorothy Townshend, que viveu em Raynham Hall com seu marido, Charles Townshend, em 1700. Diz a lenda que Dorothy tinha um caso com Lord Wharton e que Charles descobriu sobre o amante. Como vingança, ele prendeu ela em uma câmara de tortura. Ela morreu em 1726 devido aos maus tratos.
0 Comentários:
Postar um comentário