14 de set. de 2010

A Microsoft deixará de vender o Windows XP!

MIgrem para o Linux!

 Os usuários que fazem questão do antigo sistema da Microsoft devem correr às lojas e pedir pelo XP antes que seja tarde.

O Windows 7 já tem quase um ano de vida, mas muitas pessoas continuam presas ao XP. A Microsoft, enfim, está disposta a desligar as máquinas que mantêm o antigo sistema operacional vivo. A empresa insiste que, desta vez, é pra valer. Ora, por que eles mentiriam pra você?

É verdade que a Microsoft já estendeu a comercialização do XP mais de uma vez, mas isso não significa que as vendas jamais cessarão. Ah, sim, eles oferecerão suporte à plataforma por mais algum tempo, uns dez anos, talvez, mas, desta vez – prenda a respiração – é definitivo. Em 22 de outubro, o Windows XP deixará de ser vendido e algumas empresas, como a Dell, não mais oferecerão a opção ainda antes desta data.

O porta-voz da gigante dos softwares, Brandon LeBlac, afirmou que poucas pessoas sentirão a mudança. Eu, sinceramente, não concordo.


Questão de bolso
 

Conheço muitos usuários de PCs que, mesmo agora, não querem nada com o Windows 7. Para alguns, é uma questão de economia: eles olham para os custos que envolvem migrar seus negócios para o novo sistema e se apavoram. Com a crise recente que tivemos, quem pode culpá-los?

Outros simplesmente não confiam ou não gostam do novo produto da Microsoft. Eu os entendo: afinal, mesmo não sendo grande fã de Windows, o meu favorito ainda é o XP SP3. E ainda acrescento que poderia vir com mais uma porção de motivos para não migrar de plataforma.

Agora, dito isso, se você precisa usar o sistema da companhia de Redmond, acredito que o Windows 7 é uma boa escolha. Sim, sou um usuário Linux, mas também não sou cego: o Windows 7 tem muitos pontos positivos, como seus recursos para rede ou sua nova interface. Embora ele continue vulnerável, convenhamos, o problema não é da versão; as falhas de segurança são inerentes ao sistema da Microsoft.

Máquina nova


Atualização não é a palavra certa, quer dizer, não é o melhor a fazer. Você pode transformar o XP de seu computador em um 7, mas não é fácil. O mais recomendável é botar a mão no bolso e comprar uma nova máquina que venha com o SO.

Não importa o caminho que você tome, mais dinheiro será gasto. Talvez muito mais. Tenho encontrado pessoas que estão satisfeitas com seu antigo PC ou que, quando decidem comprar um novo, pedem pelo bom e velho XP. No final das contas, ele é mais do que o suficiente e não requer treino adicional, muito menos dólares a mais.

Repito, agora é diferente: se você realmente gosta do XP, e sabe que logo precisará de um novo computador, vá logo a uma loja e o peça. Ele não ficará por aí, disponível, por muito mais tempo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails