Olá Intelligentes, hoje, depois de um longo tempo sem postar absolutamente nada,
Bom, vamos à curiosidade desse post:
É Possível andar sobre a água?
Clique em Continue Lendo para ver as curiosidades!
1ª Curiosidade: É possível andar sobre a água?
Para o ser humano, não!
Para realizar essa proeza, seria preciso dar 125 passos por segundo - 50 vezes mais que um velocista. Além disso, os pés teriam que atingir a água a velocidades sobre-humanas, empurrando a água para baixo com força suficiente para não afundar. Recentemente, a façanha foi "documentada" em uma campanha viral que rodou toda a net. O vídeo mostrava esportistas correndo sobre as águas, supostamente graças a um tênis a prová d'água. No caso, o truque era correr sobre plataformas escondidas pouco abaixo do nível da água.
CORRENDO NO MOLHADO
Velocidade para andar na água seria menor que a de um velocista, mas até Usain Bolt acabaria afundando
Tamanho da Lancha
Na hora de
Passada Ligeira
A pisada não pode ser muito profunda, porque o atrito tornaria difícil tirar o pé da água. Afundando só 5 cm, o pezão só empurraria 1,8 litro de água para baixo. Então, para multiplicar essa força de reação e se sustentar sobre a água, a velocidade do pé ao atingir a superfície teria de ser 46,8 km/h
Alta Frequência
Cada pisada a uma velocidade dessas e afundando só 5 cm duraria 8 milésimos de segundo. Ao fim de cada passo, outro igual de velocidade teria que ser dado. Isso significa que o corredor teria que dar cerca de 125 passadas por segundo (um corredor de 100m rasos dá apenas cinco passos nesse tempo).
Velocidade Máxima
Sapateando a esse ritmo, o corredor se manteria sobre a água no mesmo ponto. Para ir em frente, ele teria que atingir a água num ângulo de 4 graus. Assim, ele andaria uns 3,5 cm para a frente a cada passo. Dando 125 passos por segundo, a velocidade mésia seria de 16 mh/h.
0 Comentários:
Postar um comentário